De fãs para fãs: os Seriólicos Anónimos trazem-vos um podcast com trocas de opiniões, conversa e curiosidades sobre os mais variados temas relativos às séries do momento, as que já o foram e as que nunca o serão. Apresentado pela Joana e pelo Raul, poderão contar com a presença regular dos restantes Seriólicos Anónimos, assim como de muitos outros convidados
que trarão milhentas teorias sobre este mundo televisivo!

 

 

 

OS APRESENTADORES:


Joana:
A diva que odeia segundas-feiras. Licenciada em Relações Internacionais e Pós-graduada em Estratégia, naturalmente trabalha em Gestão de Renovações de Serviços numa multinacion
al de IT. Faz sentido? Deixem lá, poucas coisas fazem!Completamente viciada em séries da DC e não dispensa um bom binge-watching de quando em vez. Adora viajar, sair com os amigos, festas, e principalmente o sol e o verão. Ainda não sabem, mas nas horas vagas é uma ótima cantora. Sempre bem disposta mas com uma pitada de mau feitio – embora a única coisa que realmente não suporta é falta de café! E as piadas desnecessárias do Raul.

 


Raul:
O engravatado que vos traz as notícias. Profissionalmente é mestre em psicologia, mas não consegue ler mentes, pelo que trabalha no departamento de Recursos Humanos de uma consultora de IT. A nível pessoal, tem o gosto enorme pela leitura, pelo desporto
(sendo praticante de ténis) e por aquilo que nos trás todos aqui. As séries. Tem um gosto de séries muito variado, desde um Supernatural a um Sherlock ou Person of Interest. Tem também um sentido de humor muito apurado, e por muito apurado queremos dizer que diz muitas piadas. Estúpidas. Preparem-se para ouvi-lo e juntarem-se à Joana num “Cala-te Raul!

 

OS CONVIDADOS REGULARES:

 

 

Carlos: O curioso das quartas feiras. Desde pequeno que é apaixonado por contar histórias seja em cinema ou em tv. Vê um pouco se tudo mas contem com ele para falar de Supernatural, Friends ou Twin Peaks em qualquer altura. E claro, esperem sempre mas sempre uma piada parva a qualquer momento!

 

 

 


Rita:
Anda sempre metida em controvérsias e discussões. Desde pequena que quer ser jornalista. O amor pelo cinema e pelas séries chegou um pouco mais tarde, mas veio para ficar. Nunca esquecerá a série que a conquistou, The Vampire Diaries e honrará para a eternidade Game of Thrones enquanto melhor série de sempre.

 

 


Bia:
A sarcástica dos quizes. A Bia é licenciada em Ciências da Comunicação e está a caminho de ser mestre em Jornalismo. Tem o sonho idílico de conseguir fazer algo pelo mundo através de uma profissão mal paga e desconsiderada de forma geral pelo público. Para alegrar as coisas é viciada em séries desde tenra idade e já várias pessoas lhe perguntaram se tem vida dada a quantidade de episódios que já viu (um total de mais de 6000!) Game of Thrones será a sua série favorita de todos os tempos e é capaz de passar o dia a discutir os mais variados temas sobre tudo o que tenha a ver com este seu vício. E, claro, tudo isto sempre com um sarcasmo aguçado pelo meio.

 

 

PRODUÇÃO:

 

Mélanie: Produtora e editora de som do Seriólicos Anónimos Podcast. É uma das fundadoras do seriesdatv.pt e está sempre pronta para novas ideias e desafios. Estudou Bioquímica, e posteriormente Comunicação, já viveu em 4 distritos diferentes, de norte a Sul do país, e continua a andar regularmente por 3, pelo que passar as viagens a ver séries nos autocarros da rede expressos é já considerado um hobbie. Person of Interest é aquela que considera ser a melhor série que já viu.